O fim da Liga Europa estava marcado para ser jogado no campo da Juventus, como já referido uma final ibérica, entre o Sevilha de Espanha e o Benfica de Portugal.
No decorrer das eliminatorias da Liga Europa, surgiu um Benfica com as aspirações renovadas, balançado por uma grande campanha a nível nacional, onde foi um justo campeão, e ganhou o seu triplete a nível nacional, e chegou a esta final apos eliminar o grande favorito a Juventus, em pleno estadio onde se iria realizar a final.
Já pelo lado dos Espanhois vinha uma equipa do Sevilha constituída por muitos jogadores internacionais por vários países comandandos pela magia do medio croata Rakitic e pela segurança do português Beto na baliza, que se demonstrou decisivo na decisão por grandes penalidades.
Mais uma vez, o Benfica, perdeu uma final europeia, continuando assim viva a maldição de Bella Gutman, para deslisao dos milhares de portugueses que invadiram Turim. Nesta final 100% Iberica o Sevilha levou a melhor perante o Benfica, na marcação de grandes penalidades apos um nulo de 0-0 durantes os 90 minutos regulamentares e prolongamento, onde o guarda redes português, Beto, foi o herói para os Sevilhanos que conquistaram mais uma edição da Liga Europa.
Como observamos na imagem seguinte, os melhores marcadores da Liga Europa 2013/2014 foram: Jonathan Soriano dos Red Bull Salzburg com 8 golos, a seguir Paco Alcácer com 7 golos e em 3º lugar Roman Bezjak com 6 golos.
Disponível em: //www.zerozero.pt/edition_stats.php?v=jt1&id_edicao=58484